ALEGRE SUA CASA !!!



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Árvore

 "Imensa, erguida para o céu, resistente aos elementos e ao tempo, símbolo da vida que se renova adquirindo forças, a árvore não cessou de povoar os nossos sonhos de imortalidade. Ela mergulha profundamente as suas raízes no inconsciente coletivo. Eis porque todas as civilizações veneram a sua imagem."





O dia 21 de setembro prenuncia a chegada da Primavera, no dia 23, estação onde a natureza parece recuperar toda vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno. No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena, que deu origem a este país,  um deles é o amor e respeito pelas árvores, como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos. Confirmando o carinho e respeito pela natureza, formalizou-se o dia 21 de setembro como dia da árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.

Para lembrarmos um pouquinho de tudo aquilo que inspira nossas vidas, nossos dias, momentos, minutos de reflexão, de paz interior. A natureza tem grande influência com a harmonização que buscamos neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário